Declaração foi dada em debate com especialistas na Associação Brasileira de Direito Financeiro, no Rio. Após se reunir com dirigentes alvinegros, VP do Atlético de Madrid marca presença.

Por Emanuelle Ribeiro, Gabriela Moreira e Raphael Zarko

O deputado federal Pedro Paulo (DEM-RJ) afirmou nesta sexta-feira que o novo projeto de lei para regular a criação do clube-empresa pode ser aprovado no primeiro trimestre deste ano. Após passar pela Câmara, a demanda está com o Senado, onde ainda não tem data para ser votada.

Há o entendimento de que possamos aprovar o projeto já no primeiro trimestre desse ano”

Pedro Paulo (DEM-RJ).

O ideal é que a transformação para o clube-empresa fosse obrigatória e não facultativa. É importante que criemos fortes incentivos, porque muita gente gosta de brincar de futebol, de ser chamado de presidente de clube – completou Pedro Paulo.

A declaração foi dada na sede da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF), no Centro do Rio, onde o projeto foi assunto de debate. Além do parlamentar, também esteve presente o vice-presidente jurídico do Atlético de Madrid, Pablo Jiménez de Parga, que na última quinta-feira se reuniu com dirigentes do Botafogo em General Severiano.

Continue lendo: https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/em-debate-sobre-clube-empresa-deputado-afirma-que-lei-pode-ser-aprovada-no-primeiro-trimestre.ghtml